Pilates Gestante & Baby

Existem diferentes variações e interpretações do método de exercícios de Joseph Pilates, mas todas se baseiam nos mesmos princípios, que ele estabeleceu como essenciais na conquista da saúde física ideal.

Mudanças significativa ocorrem durante a gestação e pós gestação e a prática de exercícios para a gestante é muito benéfica, porém deve sempre seguir recomendações médicas.

Mulheres gestantes que praticam Pilates durante a gravidez, apresentam menos desconfortos, como edemas, câimbras. Fadiga e falta de ar. O exercício físico pode contribuir para a melhora do tônus, diminui o risco de perda óssea, melhora a postura e a mecânica corporal, previne lesões e produz menor risco de estase circulatória e aparecimento de varizes. Isso sem falar que previne dor lombar, incontinência urinária e a diástase do reto abdominal.

No pós parto, as necessidades são novamente modificadas, pois o nesta nova fase de vida, a prática de uma Pilates trará benefícios para o corpo e também para a mente dessa mulher, melhorando muito sua postura, que ficará prejudicada, devido às novas demandas diárias com o bebê. O fortalecimento da musculatura estabilizadora de tronco irá melhorar a sustentação da coluna, diminuindo a chance de dores indesejadas.